segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nem tudo é sacanagem

Ah, esqueci da notícia boa!

A minha amiga motociclista, (a minha "mestra", aquela do começo dos posts), me mandou um e-mail dizendo que está organizando um passeio só com mulheres pilotas! Muito legal!! Se isso for meio em breve, eu vou na garupa, ok, mas vai ser divertido também!
Acho tão legal como esse povo está torcendo! Sempre me perguntam se já comecei as aulas, se já comprei a moto... Se tudo correr bem, quero passar janeiro enfiada dentro de uma jaqueta de couro! Hahahaha Ou melhor, CORDURA, que meu amigo Paulão disse que couro é coisa do passado! ;-)

Vejam bem, eu disse CORDURA, não GORDURA!!! Antes que algum engraçadinho me venha com o trocadilho infame! kkkkk

Ai gente, que saco!

Well, depois de passar no exame médico, liguei pra auto-escola e a menina me mandou passar lá pra pegar mais um boleto de "taxas a pagar". Paguei quinzão para marcar as tais aulas práticas (acho que já falei isso antes, não? pra pegar a tal "carteirinha" que até agora não sei o que é).

Paguei a taxa, a menina me disse pra ligar dois dias depois. Liguei, ok, a carteirinha já chegou. Alegria, alegria, vou marcar minhas aulas!!

Alegria o KCT, sabe pra quando que tem horário? Meados de novembro!! Esbravejei com a guria que me atendeu "poxa, quando eu contratei, a menina me disse que era fácil conseguir horário, disse que moto era 'de um dia pro outro'!". Aí a outra me disse "sim, tem horários livres das 9h às 17h, mas aí você não pode, né...".

Claro que ela não era obrigada a saber que eu não posso nesses horários, afinal, faço parte de uma minoria ínfima da população brasileira que precisa trabalhar 8 horas por dia para garantir seu sustento e a raçãozinha do cachorro. Sou quase uma mosca branca.

Resumindo a ópera antes que eu solte um palavrão: minha primeira aula será dia 14/11 às 8h.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Passei!!!!

Hahahahahaha!!

Passei no exame de vista! E com louvor! Putz, peguei uma médica que era uma fofa, e ela me disse que vinha visão está power, tipo "olhos de lince" rsrsrs! Que alívio... O melhor de tudo foi quando ela perguntou o que eu estava fazendo no Detran, aí eu falei que era inclusão de categoria. "Moto?", pergunta ela, seguido de um "Corajosa hein?" diante da minha afirmativa. Sério, a médica era parecida com a personagem da Meryl Streep em "O Diabo Veste Prada", e eu não consegui entender direito o significado daquele "corajosa", se era "corajosa" mesmo ou "louca de pedra". De qualquer forma, estou bem contente, uma etapa a menos!

Voltei na auto-escola e então a menina me deu mais um formulário de taxa pra pagar, dessa vez quinzão de "taxa de aulas práticas". Por Deus que eu fico me perguntando 500 vezes por dia se tudo isso é realmente necessário, se não existiria uma forma de simplificar esse processo. Tipo, contratei, paguei, executei. Que diacho!!

Paguei essa taxa ontem. Agora tenho que esperar dois dias para "vir a carteirinha", sabe lá Deus o que seja isso. E só então, parece que conseguirei (finalmente) marcar minha primeira aula prática. What a hell, que demora!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Meu véio

Ah! Fui visitar meu pai nesse fim de semana (aquele que andava de XLX 350 com a gente na garupa e soltava os braços no melhor estilo Titanic). Contei pra ele que tinha me matriculado na auto-escola e disse que ia comprar uma moto. Segue o diálogo:

- Pai, me matriculei na auto-escola!
- Pra que????
- Vou aprender a pilotar moto!
- Moto? Tá louca? Pra que moto??
- Como pra que moto? Ano passado eu já te falei que eu ia comprar uma Harley, uma jaqueta de couro e passar o rodo na homarada!
- Não filha, tá louco, moto hoje em dia é muito perigoso... (reparem que ele nem se ateve ao "passar o rodo na homarada") E vai pagar como? Tem dinheiro?
- Se eu não tiver, o banco empresta!! (bem faceira)

Nesse momento o assunto (bem como minha alegria) foi interrompido abruptamente para dar espaço a um discurso de duas horas sobre a importância do planejamento financeiro pessoal.

Blé! :-P

Cruzando os dedos

Amanhã vou fazer o exame de vista em uma clínica credenciada. Tenho trauma desse tipo de procedimento, porque uma vez, há muuuito e muito tempo atrás, fui fazer minha primeira habilitação, e fiquei numa fila imensa, debaixo de sol escaldante, até entrar na sala (escura) do exame oftalmológico. ÓBVIO que, quando se está em um ambiente muito claro e entra em um muito escuro, a visão demora alguns minutos para se restabelecer. Só que o bocó do médico que me atendeu aquele dia fez o exame correndo. Resultado? Reprovada. NO EXAME DE VISTA, vê se pode!!!

Desde então acho que não precisei mais fazer isso, então ainda tenho um pouquinho de medo de ser reprovada de novo. Viu como essas pragas traumatizam a gente e nem sequer se dão conta? Custava um pouco mais de carinho com o cidadão??? Uia...

Mas é uma naba né? Duas semanas, e nenhuma aula ainda! Semana que vem volto a trabalhar; e eu que queria resolver tudo isso ainda nas férias...

De qualquer forma, torçam por mim!