domingo, 11 de março de 2012

A estréia!

Meninada, botei a magrela  pra roncar!!!

Eu estava me pelando de medo, porque a experiência dentro da garagem não tinha sido lá muito, digamos, "encorajadora". Mas hoje de manhã tava um sol maravilhoso, um dia lindo, e eu não quis desperdiçar um minuto sequer: resolvi bancar a 'macha' e pensei, "vou sair com essa moto daqui, custe o que custar". Minha garagem fica no subsolo, então aquela rampa foi de doer, tanto na subida quanto na descida. Mas consegui sair do prédio.

Na rua, que medoooo hahaha! Ainda bem que o movimento de domingo é bem fraco. Andei duas quadras, fui acionar o pisca e esbarrei na buzina, essas coisas. Que moto pesada! Deu medo fazer a curva. Mas rolou.

Cheguei na minha mãe pra convidar meu padrasto pra dar uma volta comigo. Eu tremia que nem uma vara verde. Mas ele já tinha saído, o malaco! Então fui eu, a cara, a coragem e a motona dar umas voltas pelo bairro.

E me senti a mais poderosa das criaturas!! A troca de marchas foi sossegada, a retomada dá bastante segurança, foi "relativamente" tranqüilo manobrá-la para estacionar e os retrovisores são muito bons (com os da CG da auto-escola, pensei que não servissem pra nada) e a embreagem não é muito dura. Quanto mais eu andava, mais relaxada eu ficava, e fui adquirindo mais segurança nas manobras. Não foi fácil, obviamente, meus pulsos estão doendo, mas dei conta numa boa, e fico pensando o que passava pela cabeça das pessoas que me viam com aquela cara de boba-alegre, rindo sozinha!

Enfim, foi a primeira vez que pilotei uma moto que não a CG da auto-escola. E foi uma Harley-Davidson. E a sensação que tenho agora é de que, se eu pude fazer isso, eu posso QUALQUER COISA!! \o/