terça-feira, 19 de abril de 2011

Decidindo o modelito...

Paralelo ao processo de alteração da CNH, estou pesquisando a moto que pretendo comprar. E eu sou nojenta! Nada de começar com uma 125cc! Meu negócio é 750cc pra cima hehehehe!!

Estou em dúvida: queria uma HD, mas acho que a minha grana só dá pra comprar a Sportster 883 mais simples. E dessa eu não gosto muito, não acho tãão legal. Me disseram que ela é muito pesada na frente, o que dificulta a vida de quem está começando, como eu. Apesar de bonita (principalmente a Iron, que é mais cara e mais bandidona) não é bem o que eu quero, gosto das mais clássicas.

Harley-Davidson Sportster 883

Essa é a 883 Iron - mega bandidona!!
 
Andei pesquisando a Honda Shadow 750cc também, que aliás era minha primeira opção, pelo preço acessível, a qualidade reconhecida da Honda e a facilidade em assistência técnica, mas não gostei muito do modelo 2011, ficou chopper demais! Só compro a Shadow se for modelo 2010 pra trás... E ao contrário do que disseram, o seguro da Shadow não é caro!
Honda Shadow 2011 - clean demais!
 
Shadow 2010 - não era mais charmosa?
Aliás, desses 3 modelos que estou mostrando aqui, pouca diferença tem no prêmio do seguro. Imagino que seja por conta do risco: penso que quem compra uma moto custom não é pra dar pau, e sim pra curtir o passeio; por esse motivo que as motos tipo bike têm seguro bem mais caro (principalmente as Hayabusa; ouvi dizer que o preço do seguro chega a 6 mil!!).

E na minha busca acabei topando com a Suzuki Boulevard. Bonita! Principalmente nesse duo preto-branco. A laranja também é MARA e o preço regula com a Shadow e a 883 (todas 0km).

Suzuki Boulevard 800 - acho que vai ser essa!
Pesquisei também a altura do assento: enquanto o da Shadow fica a 65cm do chão, o da Boulevard fica a 70cm e o da 883 não consegui saber, mas o da HD Softail Deluxe (que foi a que me indicaram, mas eu não tenho $$ pra ela) fica a menos de 63cm do chão, ou seja, é a mais baixa da categoria, segundo a HD.

Imagens: