sexta-feira, 22 de abril de 2011

A padroeira

Hoje é sexta-feira santa. Um bom momento para refletirmos sobre a vida, sobre nossas atitudes, sobre nosso comportamento com relação aos outros, independente de sermos cristãos ou não.

Minha mamma me falou que Nossa Senhora Aparecida é a padroeira dos motociclistas. E eu nem sabia que os motociclistas tinham sua própria padroeira! Coincidência ou não, há poucos meses comprei uma pequena imagem da santa pra ter em casa. 

Procurei no Google informações sobre o assunto e achei romarias, procissões de motociclistas e etc., mas não descobri o motivo pelo qual  essa santa tão famosa foi a escolhida pelos estradeiros. Mas Ave Maria, graças a Deus ela está sempre atenta! Pois a vida em duas rodas requer MUITA bênção pra gente continuar intacto hehehe! A ajuda do céu é sempre bem-vinda, já que imprevistos ocorrem o tempo todo e, fora o capacete e o Divino, não temos muito o que possa nos proteger...

Olha a nossa salvadora aí gente!

Encontrei também duas orações muito bonitas, que trascrevo aqui. Com certeza vou adotá-las quando estiver de posse da motoca!

"Senhor, hoje ao sair com minha moto, me lembrarei que contigo eu vou mais longe.
Não vou errar a estrada, pois tu és o meu caminho
Não terei problemas com o motor, pois tu és a minha força.
Posso ficar sossegado quanto ao farol, pois tu és a Luz do mundo.
Se meu tanque esvaziar, lembrarei que tu és uma fonte inesgotável.
Se eu pegar chuva, lembrarei que tu és o meu abrigo.
Quando precisar frear, o Senhor me segurará nas Tuas mãos.
Quando me sentir cansado, lembrarei que tu me fazes repousar em verdes pastos.
Quando sentir fome, lembrarei que tu és o Pão da Vida.
Se eu sentir sede, não será um problema, pois tu és a Água Viva.
Nunca estarei sozinho, pois Tu Senhor nunca me deixará, nem me abandonará.
Não temerei os imprevistos, pois o Senhor é o meu pastor: nada me faltará.
Não temerei a enfermidade, pois o Senhor é o médico dos médicos.
Se alguém tentar me acusar, Tu és o Advogado dos advogados.
Por tudo isso Senhor, eu sei que contigo eu vou mais longe.
Um dia quando a estrada da vida terminar,
deixarei a minha moto e Tu me conduziras às mansões celestiais. Amém!"
 
***

"SENHOR! Como peregrino a percorrer em cima da minha moto os mais diversos caminhos, solitário ou com o meus companheiros, preciso da tua proteção para chegar ao meu destino.
Olhando os montes, as matas, os rios e as campinas, sinto na natureza da brisa em meu corpo a tua presença maravilhosa.
E quando olho para as montanhas vejo o céu, o sol, a lua e as estrelas da noite e então sinto a Sua presença a caminhar comigo.
Nâo tenho medo dos perigos conhecidos e desconhecidos porque sou guardado por Ti de todo o mal.
Desde agora posso confiar que o Criador guardará a minha saída e a minha chegada e desde já sou grato ao Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém."