quarta-feira, 13 de abril de 2011

O primeiro passo: aprender a pilotar

Não, eu nunca pilotei uma moto. O mais próximo que cheguei foi andar de bicicleta, ou no máximo na garupa de algum bonitão. Então hoje, 13/04/2011, eu fiz a matrícula na auto-escola.

Como eu já tenho carteira B, a moça me disse que estou dispensada das aulas teóricas. Mas terei que fazer 15 aulas práticas e passar por toda a burocracia do Detran. Tem que fazer aula em pista descoberta, pra praticar mesmo com chuva, porque se no dia do teste estiver chovendo, azar o seu! O Detran não cancela o teste, nem que chova canivete! Entonces... aprendi minha primeira lição do mundo do motociclismo: chapinha, meu bem? Vai sonhando...

Agora tenho que providenciar a documentação para depois pagar as taxas do Detran e só então marcar a primeira aula prática. Que deverá ser muito cômica. MUITO cômica.

Já falei que tô com o orçamento de uma Shadow na mão? Sim, vou ter que aprender numa CG, mas ok, ninguém precisa saber...

Mais uma lição: paciência. Eu acho um saco isso de ter que fazer aula. Tinha que ser que nem secador de cabelo, você liga e já sai usando... kkkkkkk