terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aula 04

Hoje eu cheguei a tempo!! \o/

Na estica, mas cheguei! Parou de chover, o que facilitou o trânsito e também a minha aula. Depois de 2 meses, estava bem enferrujada! E morrendo de medo, obviamente! Mas logo entrei no ritmo de novo, meu instrutor de cara já me mandou contornar os cones e logo depois orientou a fazer o trajeto padrão. Ou seja, a aula rendeu e eu logo recuperei o 'status' que já tinha conquistado na aula 03!

Estou com os braços, pulsos e mãos bastante doloridos, porque a CGzinha que ele me deu hoje tinha a direção dura que era uma coisa!! Lá na pista são 3 CGzinhas: duas pretas e uma vermelha. Essa vermelha é um modelo mais antigo, que era menorzinho. Dá pra encostar o pé todo no chão com ela, o que proporciona bastante segurança, enquanto as pretas te deixam na pontinha do pé. Só que a direção da vermelha é muito dura, não sei se é normal do modelo ou anda faltando manutenção na pobre... Dá pra comparar a um carro sem direção hidráulica; é um suplício! Amanhã quero uma das pretas! kkk

Hoje uma das meninas que estavam fazendo aula junto comigo deixou a moto cair. E o pior, ela caiu junto. Não se machucou, mas depois ficou com dor no pulso, pois se apoiou nele pra amortecer a queda. E eu de regata e jeans, fiquei pensando no quanto ia me ralar, caso acontecesse comigo. Fica a dica da importância da indumentária de proteção!

E é impressionante como essas aulas de moto têm sido um desafio emocional pra mim. Confesso que hoje estava bem reticente de ir pra aula, arrumando motivos pra faltar, com medo de não conseguir, de demorar pra aprender, de passar vergonha, e tantos outros medos ridículos que não se explica, mas se sente. Aprender uma coisa nova leva tempo, exige dedicação, e exige também humildade de assumir o que não sabemos. Como já sou uma motorista de automóvel bastante experiente, tem sido um exercício diário de tolerância comigo mesma, na tentativa de aplacar a ansiedade e o alto nível de exigência que eu sempre me imponho. Uma experiência e tanto!

Ahhh e vejam que coisa mais fofa minha mãe postou no meu mural do Facebook. Não dá vontade de ter filhos imediatamente?? Pra mim, deu!! ;-)

Vontade de levar essa coisa fofa na garupa!!