quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Aula 06

MEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUU!!!!!!!! TÔ MUITO NINJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hahahahahahaha!!!!!!

Hoje foi minha sexta aula. Peguei a motinha vermelha de novo, que está com a direção bem mais suave (acho que mandaram arrumar depois que eu reclamei). A aula tava tranqüila, mas estou meio chateada porque estou tendo dificuldades em fazer a pranchinha (um pedaço reto e mais elevado, em que a gente tem que passar por cima - eu sempre caio fora na metade). Diante da minha reclamação (como reclamo! kkk), meu instrutor chegou junto e disse "vem cá que agora você vai aprender a usar o acelerador".

O que???????? Que medoooooooooooo!!

Então! É que logo de cara eles ensinam a gente a segurar a direção pelo ladinho do acelerador pois, como a gente ainda não tem prática, é muito grande o risco de acelerar sem querer; os inexperientes ficam muito tensos, e é natural segurar a direção com força. Pra ninguém parar no muro de salpico, eles usam essa estratégia...

Foi aí que fiz a GRANDE DESCOBERTA!! Que o movimento do acelerador é para trás, e não para a frente como eu imaginava!! kkkkkk Que louca! Eu nunca tinha percebido isso, normalmente só olho pra moto, não pro piloto! hahaha E aprendi a acelerar hoje, na aula 06!

O movimento do acelerador é bem tranqüilo, não é tão sensível quanto eu pensava. Fui fazendo o trajeto e acelerando aos pouquinhos, e logo estava craque. Então o instrutor me chamou de novo, apontou para a rampa, e disse que dali pra diante ia incluir esse trecho no trajeto também. Vejam um esquema de pista para saberem como é (itens marcados com verde). A pista da minha auto-escola é bem mais humilde, mas tem os mesmos obstáculos. Vou ver se bato uma foto pra mostrar como é.



Me borrei inteira! hahahaha O medo de cair era grande! Mas ele me deu todas as dicas (meu instrutor é muito bom, ele passa muita segurança e tem uma paciência de Jó! tenho que dar um presente pra ele quando acabarem as aulas!) E deu tudo certo!! Eu tava me achando demais!!! hahahahaha

Hoje tinha um rapaz e uma moça junto comigo, ambos fazendo a última aula. Foi beem menos preocupante, eles já eram bem mais experientes que as meninas dos outros dias, então quase não levei sustos. O único foi quando, novamente, deixei a moto cair. Mas dessa vez não foi culpa minha, juro! Estava acabando a gasolina e a moto começou a falhar, então de repente ela apagou, tentei manobrar e perdi o equilíbrio. Tive que chamar o instrutor pra me ajudar a levantar a bichinha do chão. Imagina levantar uma Shadow caída, que pesa o dobro??? Mas, como na outra vez, só a moto caiu, eu não. Não tô dizendo??

TÔ MUITO NINJA!!!!!!!!!!!!!!!!