segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

3 primeiras aulas e o retorno

Olá, minha gente!

Depois de um longo e tenebroso "verão", cá estou eu novamente. Aconteceu tanta coisa nesses últimos meses, mudei de idéia tantas vezes sobre tantas coisas, que não consegui escrever na mesma velocidade. Na real, ando meio em crise de identidade; mas parece que finalmente estou me encontrando.

Bom, no último post eu disse que comprei uma cota de consórcio. Cancelei no dia seguinte! Deu um medão, sei lá, é muito longo o prazo, e consórcio é chato na hora de liquidar, eu pelo menos acho. O financiamento você vai lá, liquida, baixa a alienação e pronto. O consórcio tem que dar lance, aí vai que você não é contemplado, depois tem que encerrar o grupo, blá blá blá... não posso com prazos muito longos, mudo de idéia muito rápido! Então cancelei e resolvi financiar a machina (sim, dinheiro ainda não tenho! kkk)

Depois da primeira, fiz mais duas aulas. Na segunda, sofri um acidente. Eu e outro aprendiz batemos de frente. Nada grave, ninguém se machucou, mas ambos os inexperientes viram que o choque ia acontecer e ninguém conseguiu desviar kkkkkk! Foi um roda com roda, mas ninguém caiu nem acertou o muro de salpico! Na terceira aula, que só aconteceu DEZ DIAS depois, por conta da agenda lotada da auto-escola, parecia que eu nunca tinha andado de moto! Que saco, desaprendi! Não bastasse isso, ainda deixei a moto cair, bem tonta hahaha! Ah, que desânimo, voltamos à estaca zero. Depois dessa, voltei na auto-escola e fiz remarcarem tudo pra fevereiro de 2012, quando a agenda ainda estava livre, porque tava muito ruim de conseguir horário, e se fosse pra ficar 10 dias sem aula de novo, eu preferia nem fazer.

Pois bem. hoje retomei minhas aulas. Quer dizer, tentei. Choveu horrores, trânsito caótico, então eu cheguei CINCO MINUTOS atrasada na aula. Resultado: perdi, playboy! O sistema deles permite apenas DOIS minutos de atraso. Saco!!! Amanhã tô lá de novo, mesmo bat-horário. Espero não atrasar novamente...

Por outro lado, até que não foi ruim perder a aula hoje. Deu uma esfriada e tava chovendo, mas como eu saí de casa de manhã cedo e tava quente, eu tava só com uma regatinha. Já imaginei aquela chuvinha fina e fria nos meus bracinhos branquelos e celulíticos... Oh Lord, tudo tem um lado bom!

E nesses meses também mudei muito de idéia sobre o modelo de moto que vou comprar (sim, estou decidida!). Eu tava entre a Boulevard e a Shadow nova, mas meu pobre bolso não dará conta de R$ 35 mil. Então pensei, pensei, e resolvi acatar o conselho do meu amigo e guru Paulão, que me mandou comprar uma Suzuki Intruder. Pra quem não conhece, é essa aqui:



Obviamente que ela é bem mais humilde, pois é 125cc, mas eu estava tentada pelo preço (R$ 5.490,00 + frete) e porque ela é menorzinha, achei que ia ser mais fácil de pilotar (e o Paulão me disse que eu não estou com essa bola toda pra sair de 750cc). Vi umas equipadinhas na internet bem bonitas. Então eu me decidi, ia comprar uma Intruder.

Depois meu amigo Samuca me contou que um amigo dele comprou uma Virago 250cc e customizou, deixou uma típica motoca dos anos 50! Até faixa branca nos pneus ele colocou. Putz, pensei, por que não? Passei a procurar por uma Virago, que é bem mais encorpadinha e charmosa que a Intruder, apesar de ter fama de manutenção cara e atraente aos olhos do "amigo do alheio":


Só que pensei, pensei, pensei mais uma vez, e concluí: poxa, eu não quis sempre uma motona? Por que raios vou comprar uma motinha??? Aí comecei a pesquisar as Shadow usadas, 600cc. E achei um colega de trabalho que tá vendendo uma 2002 por R$ 16 mil. E bonitona!! Já trocamos uns e-mails e, depois que eu estiver mais segura na direção, vou marcar com ele pra dar uma olhada. E mais tarde, obviamente, vou levar numa oficina pra ver se ela está 100%. Se for o caso, coloco a mão no meu bolso cheio de escorpiões (como diz meu corretor de imóveis) e fecho negócio!! \o/

Agora espero poder atualizar o blog com mais freqüência, Aguardem cenas dos próximos capítulos! E enquanto isso, divirtam-se aqui: já viram essa? Achei a versão estendida do comercial, é ainda mais bonita!

Realmente inspirador!