segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Aulas 07 e 08

Enfim, cheguei à metade do trajeto!

Foi no último sábado. Fiz aula com um rapaz e uma moça. O rapaz, tadinho, estava nas primeiras aulas e, como eu, deixou a moto cair, só que ele caiu junto! Ainda bem que não se machucou. Já a moça estava fazendo a última aula, e nem de longe parecia estar pronta para o exame do Detran. Aliás, ela mesma admitiu isso. Na décima quinta aula dela é que o instrutor foi ensiná-la a arrancar na rampa. Comigo ele fez isso no mesmo dia, só que eu estava na sétima aula! Acredito que possa interpretar isso como um ponto positivo pra mim =)

Nessas aulas eu aprendi a arrancar parada em baixo da rampa, e comecei a treinar a arrancada já em cima da rampa (uns degrauzinhos, não tudo, e ainda não na marca que o exame do Detran exige). Que medo! Dá muito medo de cair quando se arranca de cima da rampa! Tá louco... Fiquei meio frustrada, tudo estava indo tão bem, eu estava tão ninja na última aula!

Mas reconheço que esse tipo de manobra é extremamente importante, então segurei o 'tchan' e vamos com calma. Tenho aula de novo na quarta-feira de Cinzas, e agora acho que só falta treinar essa arrancada na rampa e aprender a trocar as marchas. E treinar, treinar, treinar...

No sábado eu descobri que só depois da última aula REALIZADA é que poderei marcar a prova no Detran, e isso demora em torno de 10 dias! Putz, 10 dias sem aula, antes da prova? O instrutor recomenda que se faça uma aula avulsa na véspera do exame, por precaução e confiança. Tem que pagar R$ 30,00 para cada aula avulsa, mas vale a pena.

E isso me fez pensar se não vale a pena eu comprar a moto antes mesmo de ter a habilitação. Explique-se: se eu só vou cursar 15 aulas mesmo, com ou sem habilitação, eu não vou aprender mais nada se não praticar, certo? Estou pensando a respeito.

E aí encontrei um fórum bem legal na internet sobre motos custom (http://www.motoscustom.com.br/), já me inscrevi e fui super bem recebida pelo pessoal. Eles discutem os mais variados aspectos das motocas, trocam experiências, dicas, enfim, é bem legal, principalmente para uma iniciante como eu. E lá eu descobri uma nova alternativa de aquisição, a Mirage 250, da Kasinski:


É bem bonita, não? Uma moto de menor cilindrada, como o Paulão e outros haviam me recomendado (inclusive o pessoal do fórum), mas com cara de grandona! Tanto que os proprietários comentam que sempre acham que eles estão mentindo quando dizem que é 250cc! Achei super bonita e o preço é ótimo, tá em torno de R$ 14,8 mil na concessionária, zero km. Eu tava cogitando pagar R$ 16 mil na Shadow 2002, me pareceu uma ótima opção. O único "porém" fica por conta da marca, Kasinski, já ouvi falar tão mal... Mas como me disse um parceiro de fórum, se for olhar, não existe produto perfeito, e já vimos gente reclamando de Suzuki e BMW também, então... Só não consegui descobrir qual a altura do assento.

Eleita a melhor compra da categoria, ela está disponível em preto, preto/prata e preto/vermelho, que é essa da foto e foi a que mais gostei. Pra quem quiser dar uma espiada, tem o hot site http://www.mirage250.com.br/ e também o vídeo abaixo, que está no site da Kasinski:
  

E é isso, minha gente. Agora estou pesquisando o valor do seguro e os prós e contras de comprar Kasinski. E que Deus me ajude a não fazer um mau negócio, e me proteja dos tombos, acidentes e roubos.

AMÉM!