sábado, 25 de fevereiro de 2012

Aulas 11 e 12

Foi ontem, sexta-feira. Nossa, caiu um toró tão grande em Curitiba que achei que não ia conseguir fazer aula! Mas deu tudo certo, o tempo abriu no final do dia, e lá estava eu, às 18h15, montada na CGzinha. Como foi um dia de raios e trovões, caiu o sistema do Detran lá na pista e tive que ir até a sede da auto-escola pra passar a digital (é como "bater o ponto", prova que eu estava lá mesmo). Não lembro se comentei, mas sempre tenho que passar a digital no início e depois no final da aula, comprovando os 50 minutos de treino. Então imaginem como foi nesse dia: fui até a pista, soube que o sistema tinha caído, aí fui pra auto-escola, passei o dedão, voltei pra pista, fiz a primeira aula, voltei pra auto-escola e passei a digital de novo, voltei pra pista e fiz a segunda aula, então fui pra auto-escola de novo passar a digital pra fechar a aula. UFA! Ainda bem que é bem pertinho, umas 3 quadras, e eu tava de carro. Senão nem dava tempo, o cumprimento do horário é bem rigoroso.

Bom, nessas duas aulas, o instrutor me disse que ia me passar de verdade a troca de marchas, e só, não tinha mais nada pra aprender, agora é só praticar. Foi meio chatinho no começo, porque na troca de marchas tem que coordenar acelerador, embreagem e às vezes o freio, como nos carros, e eu ainda me sinto meio descordenadinha. Mas foi bem legal, logo eu me adaptei e tava fazendo certinho. O único porém é que, como falei no post anterior, a pista é muito pequena e dá medo de ficar acelerando pra trocar a marcha com o muro lá no final chegando perto.

Mas treinei bastante, na rampa também, fiz e refiz o trajeto mil vezes, estou me sentindo bem mais segura! Viva! O lado negativo (sempre tem) é que agora estou ficando impaciente com os alunos que sabem menos que eu. Pode? Nessa vez fiz a primeira aula sozinha, depois chegou uma moça. Na verdade ela fez bem pouca aula, só ficava no celular, não é à toa que depois ficava me atrapalhando!!  Mala!

Fico espantada com a quantidade de mulheres que estão aprendendo a pilotar. Nossa, desde que comecei as minhas aulas, foram muito mais mulheres que homens aprendendo. O que elas ainda precisam aprender é que, mesmo pra andar de Biz por aí, não se usa salto alto ou sandália! Por amores, vejo cada uma por aí, dá um medo alheio...

E fiquei muito feliz que meu guru Paulão me ligou ontem! Contou algumas novidades, umas boas, outras nem tanto, mas ele foi a única pessoa que eu conheço (e em quem eu confio) que me deu força pra comprar a Mirage. Ele até me lembrou que, antes de comprar a Boulevard, ele tinha encomendado uma Mirage 650... mas ela nunca chegou! Coitado, ele tinha comprado a moto um tempo antes das férias, pra curtir bem, pois entrou em férias e voltou de férias e a moto não tinha chegado ainda! E como ele não tem sangue de barata, emputeceu-se da vida, cancelou o negócio e veio pra Curitiba buscar sua Boulevard M800 na Fátima Motos. E está curtindo a vida adoidado!

Ah, e ele tá acompanhando o blog! Fiquei bem feliz!!!!!

Putz, mas eu tinha esquecido da história da "moto que nunca houve"...  Confesso que isso me deixa seriamente preocupada com a marca Hyosung/Kasinski...



P.S.: eu fui junto com o Paulo lá na Fátima Motos quando ele foi buscar a Boulevard. Bem legal a loja, fomos atendidos pela própria, ela ligou moto por moto pra gente ouvir o ronco delas! Muito legal!! Cheguei a montar em uma Softail Deluxe (aquela que é meu sonho de consumo) e ele bateu uma foto, vou baixar do celular pra postar aqui!