terça-feira, 22 de novembro de 2011

FINALMENTE!!!!!!!!!!!!! - AULA 01

FOI HOJE!!! FOI HOJE!!! MINHA PRIMEIRA AULA!!!!

hahahahahaha!!!

8h da matina e lá estava eu, montada numa CG 125 e achando que JAMAIS ia conseguir me equilibrar naquele troço! Hahahaha logo eu, que sempre menosprezei as CGzinhas! Gente, aquilo é grande, de perto! Sério! kkkkkk

Foram 50 minutos de aula, e eu morrendo de orgulho porque já consegui até fazer ziguezague no meio dos cones! No começo, o instrutor mostrou todo o aparato da magrela: onde liga (importante! rs), onde acende a luz, acelerador, freio dianteiro, freio traseiro (eu nem sabia que tinha dois! kkkk), onde baixa o pezinho, embreagem, câmbio... Depois saí andando com ele me segurando pelo banco , tipo como quando a gente aprende a andar de bicicleta! Algumas voltas depois e ele me soltou! Medoooooo hahahaha! E juro que pensei que ia ser mais fácil, nossa! Fiquei tão tensa que saí com as mãos vermelhas e bem doloridas...

Dá pra ver as marcas??
Bom, os retrovisores eu mal consegui enxergar, só queria era ficar longe do muro de salpico! kkkk E fiquei rindo que nem uma idiota o tempo todo (na verdade, eu ESTAVA me sentindo meio idiota! kkkk). E amanhã tem mais! Acho sinceramente que depois das 15 aulas necessárias, estarei craque.

E comemorei comprando uma cota de consórcio! Eitaaaaa uma baita compra por impulso, mas a taxa tava boa e consegui uma cota em andamento, num grupo com lances bem baixos. Como não estou morrendo de pressa, achei que era uma boa alternativa, na pior das hipóteses faço uma poupancinha...

Adrenalina a mil!! E amanhã tem mais!! \o/

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ainda não foi dessa vez

Primeiro vou contar, depois vocês me dizem se estou exagerando.

Fui toda alvissareira* para minha primeira aula de pilotagem. Era pra chegar lá com 10 minutos de antecedência, mas é ÓBVIO que eu atrasei um pouco e cheguei 5 minutos antes. Adivinha! O sistema do cara estava fora do ar, e aí eu não poderia fazer o "cadastramento da minha digital" pro maldito do sistema saber que era EU quem estava em aula naquele momento. Como não tinha como fazer o registro, "moça, não adianta a senhora fazer a aula hoje, porque não vai contar!".

Ahã! Deixei de ir pra academia pra fazer a aula, e fico sem um nem outro. E tava frio, e chovendo! Buáááá!

PALHAÇADAAAAAAAAA!! Sério, que vontade de ser mal-educada, mas coitado do cara também né, com certeza não era culpa dele e aposto que ele acordou muito mais cedo que eu.

(respirada fuuuuuuuunda)

Remarquei minhas aulas, vão começar na próxima terça, dia 22. Ando pensando numas bobagens, tipo vender o carro e ficar só com a moto, mas meu superego insiste em repetir que em Curitiba faz muito mais chuva que sol, muito mais frio que calor, e logo essa não seria uma decisão lá muito inteligente.

Ou seja: preciso arrumar um apartamento com vaga dupla na garagem.


P.S.: se eu tivesse chegado com 10 minutos de antecedência, poderia ter ido até a sede da auto-escola, que fica ali pertinho, registrado a digital por lá e então poderia fazer a aula tranqüilamente. Um dia ainda resolvo esse meu problema com a pontualidade!

domingo, 13 de novembro de 2011

É amanhã!

É amanhã meu primeiro dia de aula de pilotagem! E como não poderia deixar de ser, está CHOVENDO nessa cidade! Oh Lord, não lembro se tem pista coberta! Tomara que sim, pois de lá vou direto para o trabalho. Espero chegar decente!

Ah! Achei a reportagem abaixo no site do iCarros, na verdade meio sem querer, nem me lembro o que estava procurando rs! Trata das novidades do Salão de Milão (e eu que pensava que em Milão só rolava moda e design de mobiliário!). Não tem nenhuma do meu gosto nesse Top 10, mas vai que alguém se interesse? Segue o link:



sábado, 12 de novembro de 2011

Pra entrar no clima

E que tal um videozinho pra encerrar a semana?

Idéias vêm, idéias vão...

Num dos posts anteriores, eu reclamei que o modelo novo da Shadow não tinha ficado legal, perdeu aquele charme tradicional das custom. Essa semana, fui tentar convencer meu pai a comprar uma machina também, pra viajarmos juntos. Mandei por e-mail pra ele os links pra Suzuki Boulevard M800 (se bem que acho que ele preferiria a M1500), a Yamaha Midnight e a Shadow, vai que ele gostasse né? Qual não foi minha surpresa quando, ao abrir o hot site da Honda, descobri esse achado!
Eles lançaram a branca!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que nervoso! Que nervoso!! Ficou muito bonita! Agora voltei a ficar em dúvida... já estava completamente caída pela M800 preta e branca. Mas agora... oh dúvida cruel!!!

Detalhe é que a pessoa não tem UM PUTO DE UM PILA no bolso, mas isso é um detalhe que o Sistema Financeiro resolve por mim! hahaha Ah, e na próxima segunda-feira começam minhas aulas de pilotagem. Estou em cólicas, porque me lembro das barbeiragens que fazia quando estava aprendendo a dirigir carro. Será que vai ser igual? Vou ficar barbeirando por um tempo? Não, por favor, digam que nãoooooo!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nem tudo é sacanagem

Ah, esqueci da notícia boa!

A minha amiga motociclista, (a minha "mestra", aquela do começo dos posts), me mandou um e-mail dizendo que está organizando um passeio só com mulheres pilotas! Muito legal!! Se isso for meio em breve, eu vou na garupa, ok, mas vai ser divertido também!
Acho tão legal como esse povo está torcendo! Sempre me perguntam se já comecei as aulas, se já comprei a moto... Se tudo correr bem, quero passar janeiro enfiada dentro de uma jaqueta de couro! Hahahaha Ou melhor, CORDURA, que meu amigo Paulão disse que couro é coisa do passado! ;-)

Vejam bem, eu disse CORDURA, não GORDURA!!! Antes que algum engraçadinho me venha com o trocadilho infame! kkkkk

Ai gente, que saco!

Well, depois de passar no exame médico, liguei pra auto-escola e a menina me mandou passar lá pra pegar mais um boleto de "taxas a pagar". Paguei quinzão para marcar as tais aulas práticas (acho que já falei isso antes, não? pra pegar a tal "carteirinha" que até agora não sei o que é).

Paguei a taxa, a menina me disse pra ligar dois dias depois. Liguei, ok, a carteirinha já chegou. Alegria, alegria, vou marcar minhas aulas!!

Alegria o KCT, sabe pra quando que tem horário? Meados de novembro!! Esbravejei com a guria que me atendeu "poxa, quando eu contratei, a menina me disse que era fácil conseguir horário, disse que moto era 'de um dia pro outro'!". Aí a outra me disse "sim, tem horários livres das 9h às 17h, mas aí você não pode, né...".

Claro que ela não era obrigada a saber que eu não posso nesses horários, afinal, faço parte de uma minoria ínfima da população brasileira que precisa trabalhar 8 horas por dia para garantir seu sustento e a raçãozinha do cachorro. Sou quase uma mosca branca.

Resumindo a ópera antes que eu solte um palavrão: minha primeira aula será dia 14/11 às 8h.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Passei!!!!

Hahahahahaha!!

Passei no exame de vista! E com louvor! Putz, peguei uma médica que era uma fofa, e ela me disse que vinha visão está power, tipo "olhos de lince" rsrsrs! Que alívio... O melhor de tudo foi quando ela perguntou o que eu estava fazendo no Detran, aí eu falei que era inclusão de categoria. "Moto?", pergunta ela, seguido de um "Corajosa hein?" diante da minha afirmativa. Sério, a médica era parecida com a personagem da Meryl Streep em "O Diabo Veste Prada", e eu não consegui entender direito o significado daquele "corajosa", se era "corajosa" mesmo ou "louca de pedra". De qualquer forma, estou bem contente, uma etapa a menos!

Voltei na auto-escola e então a menina me deu mais um formulário de taxa pra pagar, dessa vez quinzão de "taxa de aulas práticas". Por Deus que eu fico me perguntando 500 vezes por dia se tudo isso é realmente necessário, se não existiria uma forma de simplificar esse processo. Tipo, contratei, paguei, executei. Que diacho!!

Paguei essa taxa ontem. Agora tenho que esperar dois dias para "vir a carteirinha", sabe lá Deus o que seja isso. E só então, parece que conseguirei (finalmente) marcar minha primeira aula prática. What a hell, que demora!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Meu véio

Ah! Fui visitar meu pai nesse fim de semana (aquele que andava de XLX 350 com a gente na garupa e soltava os braços no melhor estilo Titanic). Contei pra ele que tinha me matriculado na auto-escola e disse que ia comprar uma moto. Segue o diálogo:

- Pai, me matriculei na auto-escola!
- Pra que????
- Vou aprender a pilotar moto!
- Moto? Tá louca? Pra que moto??
- Como pra que moto? Ano passado eu já te falei que eu ia comprar uma Harley, uma jaqueta de couro e passar o rodo na homarada!
- Não filha, tá louco, moto hoje em dia é muito perigoso... (reparem que ele nem se ateve ao "passar o rodo na homarada") E vai pagar como? Tem dinheiro?
- Se eu não tiver, o banco empresta!! (bem faceira)

Nesse momento o assunto (bem como minha alegria) foi interrompido abruptamente para dar espaço a um discurso de duas horas sobre a importância do planejamento financeiro pessoal.

Blé! :-P

Cruzando os dedos

Amanhã vou fazer o exame de vista em uma clínica credenciada. Tenho trauma desse tipo de procedimento, porque uma vez, há muuuito e muito tempo atrás, fui fazer minha primeira habilitação, e fiquei numa fila imensa, debaixo de sol escaldante, até entrar na sala (escura) do exame oftalmológico. ÓBVIO que, quando se está em um ambiente muito claro e entra em um muito escuro, a visão demora alguns minutos para se restabelecer. Só que o bocó do médico que me atendeu aquele dia fez o exame correndo. Resultado? Reprovada. NO EXAME DE VISTA, vê se pode!!!

Desde então acho que não precisei mais fazer isso, então ainda tenho um pouquinho de medo de ser reprovada de novo. Viu como essas pragas traumatizam a gente e nem sequer se dão conta? Custava um pouco mais de carinho com o cidadão??? Uia...

Mas é uma naba né? Duas semanas, e nenhuma aula ainda! Semana que vem volto a trabalhar; e eu que queria resolver tudo isso ainda nas férias...

De qualquer forma, torçam por mim!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Burocracia e falsas promessas...

Conforme o previsto, ontem fiz minha matrícula na nova auto-escola (eee!). Contei para a atendente tudo o que havia se passado na anterior, para que ela NEM PENSE em me fazer de boba ali (sim, sou muito macha!!). Acabei pagando um pouquinho mais caro, mas a auto-escola fica bem pertinho da minha casa e a pista de treino, em outra rua, também. Isso vai facilitar um monte a minha vida!! A moça me prometeu facilidades mil, mas obviamente não é beeeem assim que acontece...

Hoje de manhã tive que ir no Detran fazer a parte da foto e digitais. Fiquei olhando para a maquininha onde a moça conduzia meus lindos dedinhos e lembrando do C.S.I. - hoje em dia os caras têm nossas digitais online, que medo né? Se algum gatão te convidar pra tomar um vinho na casa dele, cuidado com as digitais!!! kkkkkk

Pois bem, mas isso tudo é um saco e eu estou resistente, confesso! É um saco porque sábado tenho que voltar na auto-escola pra retirar o protocolo do exame de vista, e só aí saberei o dia-hora-local do tal exame. Depois tenho que pagar mais uma taxa, voltar na auto-escola com tudo e só então marcar a primeira aula. É ou não é um saco?? Por isso que em outra ocasião eu disse que tinha que ser que nem secador de cabelo - liga e já sai usando...

E eu estou resistente porque, bem... na outra vez já estava, é um sentimento esquisito que eu não consigo verbalizar direito, mas é mais ou menos isso: dou uma travada quando tenho que enfrentar uma situação que expõe minha fragilidade. Idiotice, eu sei. Todos os que vão para a auto-escola é para aprender, ninguém chega lá sabendo; do contrário, não precisariam ir! E eu fico com medo de ser meio tonta, de demorar pra aprender, ah, sei lá, umas coisas ridículas que me passam pela cabeça e não se explicam. É ruim não ter o controle da situação, ficar à mercê de outra pessoa te conduzindo. Mas, mais uma vez, é um desafio, e todo desafio serve para nosso crescimento e aprimoramento pessoal. O simples fato de aprender a pilotar uma moto vai mexer com estruturas do meu cérebro que não vêm sendo exigidas, então acredito que isso possa trazer reflexos positivos em outras áreas da minha vida também.

Viu como a gente dá um jeito de convencer a si próprio quando quer? Argumentos não faltam! rsrsrs

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sinal divino 2

Esqueci de mencionar que deixei para a semana que vem a tarefa de me matricular na auto-escola e não o fiz imediatamente não é porque sou muito sensata e ponderada, mas é porque a Lua Minguante só sai dia 27, dando espaço para a Lua Nova, que é a fase onde devemos iniciar novos projetos.

Sim, motociclista esotérica!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sinal divino

No último post, comentei que não ia mais conseguir fazer a viagem de moto, e por isso o blog também acabou ficando meio de molho. Para as férias, optei por um pacote turístico para a Turquia, pra fazer uma viagem cultural e zen, encontrar o meu "eu", e essas coisas piradas que pessoas piradas buscam quando viajam.

Mas já no embarque minha viagem miou (se quiser saber detalhes, veja o relato em http://bit.ly/rs7MQE) e eu era a frustração e a tristeza em forma de guri (guria, no caso).

No dia seguinte à viagem fracassada, acordei ainda com aquela sensação estranha, uma tristeza, uma angústia no coração! E resolvi bater um papo com o povo lá de Cima, mais ou menos assim: "Poxa Pessoal, eu sei que Vocês é que sabem o que é melhor pra mim, e se isso tudo aconteceu, foi porque era pra ser, foi pra me poupar de algo pior, ou para permitir que algo ainda melhor aconteça, e tals, mas eu não consigo me conformar de sofrer um revés desses! Não consigo entender o porquê de eu ter que passar por isso! Por favor, me ajudem a compreender!".

E foi aí que eu levantei. Sentei na cama, e o sinal dos céus apareceu! Ouvi o ronco da Harley-Davidson  do meu vizinho chegando na garagem do prédio. Pode dar risada, mas já fazia tempo que eu não pensava na minha motona. Tinha adiado de vez os planos, primeiro pagaria a viagem e depois investiria na máquina. Coisa de ano que vem só.

Mas quando eu pedi um sinal, Deus mandou a HD! Isso não pode ser coincidência, pode?

Semana que vem tô na auto-escola.

sábado, 14 de maio de 2011

O Detran funciona bem, mas o resto...

Graças ao meu bom Deus que me deu a melhor mãe do mundo, saí uma moça bem educada e não criei bafão...

Fui (finalmente!) no Detran na última terça-feira para fazer a transferência da CNH, conforme orientação da auto-escola. O horário é meio ruinzinho, eles funcionam das 8h às 14h, e claro que eu só consegui chegar lá quando eram umas 8h30. Tinha umas 4 ou 5 pessoas na minha frente, mas até que foi rápido, em menos de uma hora consegui resolver tudo (abrir o protocolo, pagar a conta no banco - 61,70 - e tirar foto).

E a moça que bateu a foto me perguntou por que eu estava fazendo a transferência. Contei que a auto-escola tinha me informado que eu não poderia incluir a categoria A sendo CNH emitida em Santa Catarina. Para minha surpresa (e indignação), a moça me contou que eu não precisava ter feito a transferência avulsa, poderia ter ido no Detran do Tarumã e feito tudo de uma só vez (transferência E inclusão da categoria A).

Será que eu fiquei puta da cara?????

Assim tive que pagar a taxa do Detran à toa, e ainda por cima tenho que esperar a CNH chegar pelo correio antes de encaminhar o processo pela auto-escola. Resumindo, completei um mês de pagamento e NENHUMA aula!!!!

Segurei o "tchan" e esperei dar 18h pra sair do trabalho e ir direto na auto-escola. Chegando lá, a menina que tinha me "vendido o pacote" nem quis me ouvir, já me passou direto para a gerente (pela minha cara acho que ela sabia que não ia dar boa coisa...). A gerente não me deixava falar, pegava os papéis da minha mão, e ainda sugeriu que talvez eu tivesse que pagar a multa rescisória, que estava prevista no contrato.

O QUE??? Foi o que eu perguntei pra ela. "Moça, eu não tive nenhuma aula ainda por conta da incompetência de vocês! Não foi porque EU não entreguei documentos, ou faltei horário marcado, ou sei lá mais o que. Acontece que vocês só me mandam de um lado pra outro que nem uma idiota, como se eu não tivesse mais nada pra fazer. A senhora sabia que eu trabalho o dia todo, como a maioria dos pobres mortais? Pode cancelar esse negócio AGORA e eu não vou pagar um centavo sequer a mais! Já basta a taxa do Detran que eu paguei à toa!!"

A mulher ficava de olho mais arregalado a cada detalhe que ouvia da minha história. No final, ela teve que me dar razão, me garantiu que eu não teria ônus nenhum nesse cancelamento e acatou uma carta de próprio punho escrita por mim solicitando a rescisão. Aliás, quando eu escrevia a carta, parecia o Chico Xavier psicografando, e tão rápido e com tanta informação. Eu estava a ponto de explodir de tão brava.

Mas a gerente foi tão paciente e calma que me desmontou. Mesmo se eu fosse realmente de dar bafão, desistiria, porque ela foi muito educada, no final das contas, e também não era culpa dela né? Até fiquei com vontade de fazer com eles mesmo depois da forma como ela me tratou, garantindo que cuidaria pessoalmente do meu processo.

Mas descobri que tem uma auto-escola bem pertinho da minha casa cuja pista de treino fica a poucas quadras, não vou precisar ir lá no Tarumã, que fica super fora de mão pra mim. Vai custar um pouquinho mais caro, mas vai me facilitar a vida um monte.

E agora eu fui forçada a dar uma acalmada nessa minha ânsia de virar motociclista. Não adianta querer fazer tudo aos trancos e barrancos, sempre existem obstáculos no caminho que a gente não consegue transpor a hora que quer. Já recebi minha CNH nova, com o nome de solteira de volta (eba!) e a foto denunciando altas olheiras de tanto fazer projeto e ter aulas no técnico e na pós. Minha viagem já miou mesmo, não dá pra viajar em setembro de moto, sendo que já estamos na metade de maio e ainda nem aprendi a pilotar. Se rolar, eu vou de Mustang conversível, que é muito charmoso também!

domingo, 8 de maio de 2011

A paciência é uma virtude

Já se passam mais de 10 dias e ainda não consegui ir no Detran fazer a transferência da CNH!

Cada vez que passa uma motona por mim, me dá uma tristezinha... que saco, não podia ser que nem secador de cabelo?

¬¬

Espero poder ir na próxima terça, dia 10/05!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Percalços no caminho...

E eu que só precisava levar os documentos para a auto-escola para pegar a guia das taxas, pagá-las e então marcar minhas aulas...

Hoje finalmente deu tempo de passar na auto-escola, correndo, após o trabalho. Depois de rodar por uma hora que nem uma idiota pra encontrar a outra unidade da auto-escola (sim, na primeira elas não podiam concluir o processo, eu TINHA que ir na outra também), a iluminada que me atendeu descobriu que, SURPRESA!, minha carteira de motorista atual foi expedida em Santa Catarina.

Se a primeira burrinha que me atendeu tivesse visto isso, eu teria poupado uma viagem (e o estresse do trânsito na hora do rush). Mas ela não viu. Agora toca a babaquinha aqui ter que ir lááá no Detran, pedir a transferência da CNH pro Paraná, para então voltar na unidade 2 da auto-escola e só aí dar andamento ao processo.

Confesso que, só de contar, me volta aquele nó na garganta que senti quando a infeliz me deu a notícia. Minha sorte foi que começou a tocar Sidney Magal no meu pendrive (siim, adooooro! hehehe) e ele me deixou feliz! rsrs

Mas que porcaria! Por que essas coisas nunca funcionam direito? Por que as informações sempre são desencontradas? Por que essa BOSTA do Detran só funciona das 8h às 14h? São muitos porquês nessa minha vida de aspirante a motociclista...

Já tô pensando em fazer a Rota 66 num Mustang. Não vou ter tempo de ficar motoqueira phoda até setembro :-(

Juro que eu achava que ia ser mais fácil...

sábado, 23 de abril de 2011

Frases

Li uma boa hoje:

"Four wheels move the body. Two wheels move the soul."

Gostei :-D

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A padroeira

Hoje é sexta-feira santa. Um bom momento para refletirmos sobre a vida, sobre nossas atitudes, sobre nosso comportamento com relação aos outros, independente de sermos cristãos ou não.

Minha mamma me falou que Nossa Senhora Aparecida é a padroeira dos motociclistas. E eu nem sabia que os motociclistas tinham sua própria padroeira! Coincidência ou não, há poucos meses comprei uma pequena imagem da santa pra ter em casa. 

Procurei no Google informações sobre o assunto e achei romarias, procissões de motociclistas e etc., mas não descobri o motivo pelo qual  essa santa tão famosa foi a escolhida pelos estradeiros. Mas Ave Maria, graças a Deus ela está sempre atenta! Pois a vida em duas rodas requer MUITA bênção pra gente continuar intacto hehehe! A ajuda do céu é sempre bem-vinda, já que imprevistos ocorrem o tempo todo e, fora o capacete e o Divino, não temos muito o que possa nos proteger...

Olha a nossa salvadora aí gente!

Encontrei também duas orações muito bonitas, que trascrevo aqui. Com certeza vou adotá-las quando estiver de posse da motoca!

"Senhor, hoje ao sair com minha moto, me lembrarei que contigo eu vou mais longe.
Não vou errar a estrada, pois tu és o meu caminho
Não terei problemas com o motor, pois tu és a minha força.
Posso ficar sossegado quanto ao farol, pois tu és a Luz do mundo.
Se meu tanque esvaziar, lembrarei que tu és uma fonte inesgotável.
Se eu pegar chuva, lembrarei que tu és o meu abrigo.
Quando precisar frear, o Senhor me segurará nas Tuas mãos.
Quando me sentir cansado, lembrarei que tu me fazes repousar em verdes pastos.
Quando sentir fome, lembrarei que tu és o Pão da Vida.
Se eu sentir sede, não será um problema, pois tu és a Água Viva.
Nunca estarei sozinho, pois Tu Senhor nunca me deixará, nem me abandonará.
Não temerei os imprevistos, pois o Senhor é o meu pastor: nada me faltará.
Não temerei a enfermidade, pois o Senhor é o médico dos médicos.
Se alguém tentar me acusar, Tu és o Advogado dos advogados.
Por tudo isso Senhor, eu sei que contigo eu vou mais longe.
Um dia quando a estrada da vida terminar,
deixarei a minha moto e Tu me conduziras às mansões celestiais. Amém!"
 
***

"SENHOR! Como peregrino a percorrer em cima da minha moto os mais diversos caminhos, solitário ou com o meus companheiros, preciso da tua proteção para chegar ao meu destino.
Olhando os montes, as matas, os rios e as campinas, sinto na natureza da brisa em meu corpo a tua presença maravilhosa.
E quando olho para as montanhas vejo o céu, o sol, a lua e as estrelas da noite e então sinto a Sua presença a caminhar comigo.
Nâo tenho medo dos perigos conhecidos e desconhecidos porque sou guardado por Ti de todo o mal.
Desde agora posso confiar que o Criador guardará a minha saída e a minha chegada e desde já sou grato ao Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém."

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feriadão, calorão...

... mas hoje, nem se eu já tivesse a minha motoca, eu sairia pra passear. MOTIVO: meu cãozinho teve que fazer extração de tártaro ontem, com anestesia geral!! Pensa no sofrimento do bichinho... nem ele nem eu dormimos a noite toda, porque ele passou choramingando de dor, e eu, que já tinha dado medicamento, sem saber o que fazer pra aliviar o coitadinho...

Tem coisas que a gente não precisava passar, né?

Ah, mas pra fugir um pouco do foco, esqueci de mostrar pra quem ainda não conhece a Harley-Davidson Softail Deluxe, que foi a moto que me indicaram (e pela qual ainda não posso pagar rs!):

Um dia ainda cometo uma loucura...

E errei quando falei da 883 Iron (aquela mais "bandidona"). É que eu tava com muito sono, já era tarde!! Na verdade, a bandida MESMO é a Sportster XR1200X, que não tem NADA de cromado:

Que espetáculo hein?

E ainda tive que ouvir uma bobagem essa semana: me perguntaram se eu ia comprar um capacete rosa. Uma das pessoas foi minha mãe, só pra ver minha cara de desespero e dar risada. Mas outra foi uma colega de trabalho. Aí eu me pergunto: oi???????

p.s.: o site da Harley é muito pesado!!
p.s.s.: se eu saio com uma HD e capacete rosa, acho que sou linchada na rua!!!!!!!!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Esqueci...

... de comentar que sábado não foi um DIA DE BOSTA!!

Graças ao twitter da Polícia Rodoviária Federal no Paraná, pude acompanhar a situação da estrada e me mandei pra Joinville às 15h!

Consegui ir no chá de panela da minha amigona! Iupiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!! Contei pra ela dos meus planos motociclísticos, ela compartilhou da minha empolgação!

Prometo que depois que tiver moto, vou visitar mais meus amigos! E promessa é dívida!!

Decidindo o modelito...

Paralelo ao processo de alteração da CNH, estou pesquisando a moto que pretendo comprar. E eu sou nojenta! Nada de começar com uma 125cc! Meu negócio é 750cc pra cima hehehehe!!

Estou em dúvida: queria uma HD, mas acho que a minha grana só dá pra comprar a Sportster 883 mais simples. E dessa eu não gosto muito, não acho tãão legal. Me disseram que ela é muito pesada na frente, o que dificulta a vida de quem está começando, como eu. Apesar de bonita (principalmente a Iron, que é mais cara e mais bandidona) não é bem o que eu quero, gosto das mais clássicas.

Harley-Davidson Sportster 883

Essa é a 883 Iron - mega bandidona!!
 
Andei pesquisando a Honda Shadow 750cc também, que aliás era minha primeira opção, pelo preço acessível, a qualidade reconhecida da Honda e a facilidade em assistência técnica, mas não gostei muito do modelo 2011, ficou chopper demais! Só compro a Shadow se for modelo 2010 pra trás... E ao contrário do que disseram, o seguro da Shadow não é caro!
Honda Shadow 2011 - clean demais!
 
Shadow 2010 - não era mais charmosa?
Aliás, desses 3 modelos que estou mostrando aqui, pouca diferença tem no prêmio do seguro. Imagino que seja por conta do risco: penso que quem compra uma moto custom não é pra dar pau, e sim pra curtir o passeio; por esse motivo que as motos tipo bike têm seguro bem mais caro (principalmente as Hayabusa; ouvi dizer que o preço do seguro chega a 6 mil!!).

E na minha busca acabei topando com a Suzuki Boulevard. Bonita! Principalmente nesse duo preto-branco. A laranja também é MARA e o preço regula com a Shadow e a 883 (todas 0km).

Suzuki Boulevard 800 - acho que vai ser essa!
Pesquisei também a altura do assento: enquanto o da Shadow fica a 65cm do chão, o da Boulevard fica a 70cm e o da 883 não consegui saber, mas o da HD Softail Deluxe (que foi a que me indicaram, mas eu não tenho $$ pra ela) fica a menos de 63cm do chão, ou seja, é a mais baixa da categoria, segundo a HD.

Imagens:

Incentivos e detalhes

Resolvi levar a academia a sério. Minha mãe veio com um argumento ótimo! Ela disse "você precisa caprichar na musculação a partir de agora; senão, como vai agüentar rodar de moto o dia inteiro nas férias??". E é a mais pura verdade!! A resistência do vento cansa pra caramba quando se anda de moto (eu ainda não tive a experiência, como vocês sabem, mas é o que me contam). Então, fico resistente e, de quebra, com um corpitcho bonito! ;-)

Acho que amanhã consigo tempo pra ir à auto-escola levar os papéis para dar andamento ao processo de alteração da CNH e agendamento das aulas práticas. Chegou pelo correio o documento que eu estava esperando - a certidão de casamento com averbação de divórcio. Sim, agora preciso dessa porcaria pra tudo. Nesse caso, é para fazer a carteira de volta com o nome de solteira. E isso me traz uma alegria  enorme porque, se ainda estivesse casada, eu jamais levaria pra frente meu "projeto moto", porque o ex era contra.

Não é à toa que virou ex.


sábado, 16 de abril de 2011

Dia de bosta...

Sol brilhando lá fora, calorão...

E eu não fui andar de moto pra viajar pra Joinville.

Agora aquela porcaria de estrada está com 10km de congestionamento, demorando de 2 a 3 horas pra passar a serra. Enquanto em condições normais, Curitiba-Joinville demora apenas 1h30.

Já são 14h30, nem com reza brava chego a tempo do evento, às 17h.

Vou acabar sem andar de moto e sem ver a minha amiga.

DIA DE BOSTA!!

p.s.: pelo menos mandei consertar o pneu do carro e à noite, se estiver animada, tenho um aniversário pra ir.

Convites!

Ai meu Deus ai meu Deus...!

O pessoal que eu conheci no sábado passado me mandou um e-mail convidando pra ir pra Ponta Grossa almoçar hoje... de moto, obviamente! Eu na garupa, of course.

Mas eu não posso!! AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!

Tenho um compromisso já assumido... chá de panela de uma GRANDE amiga. Apesar de que a estrada pra Joinville está semi-interditada, fazer o que né? Amizade ultrapassa essas coisas...

Fiquei morrendo de pena de não poder ir... mas pensei da seguinte maneira: pra sair de moto eles me convidam outro dia também. Mas espero que minha amiga nunca mais faça chá de panela ;-) Portanto, esse deve ser um momento único.

Estou carregando a máquina fotográfica. Vai ser uma "festa de arromba"!! rsrsrs
_________________________________________________________________________________

Quando soube do convite, meu padrasto mala ficou jogando areia, achando um absurdo eu ir na garupa de uma mulher (a minha mestra). Ele disse que tinha que ser na garupa de um homem. Eu não entendi a diferença. Obviamente seria melhor agarrar um gatão né, mas não me importo de ir garupando com quem quer que seja. Pra medir a febre, perguntei "e se fosse um homem andando na minha garupa, o que tu diria?". Sabem o que ele respondeu? "Isso nunca aconteceria, imagina."

Imagina???

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O primeiro passo: aprender a pilotar

Não, eu nunca pilotei uma moto. O mais próximo que cheguei foi andar de bicicleta, ou no máximo na garupa de algum bonitão. Então hoje, 13/04/2011, eu fiz a matrícula na auto-escola.

Como eu já tenho carteira B, a moça me disse que estou dispensada das aulas teóricas. Mas terei que fazer 15 aulas práticas e passar por toda a burocracia do Detran. Tem que fazer aula em pista descoberta, pra praticar mesmo com chuva, porque se no dia do teste estiver chovendo, azar o seu! O Detran não cancela o teste, nem que chova canivete! Entonces... aprendi minha primeira lição do mundo do motociclismo: chapinha, meu bem? Vai sonhando...

Agora tenho que providenciar a documentação para depois pagar as taxas do Detran e só então marcar a primeira aula prática. Que deverá ser muito cômica. MUITO cômica.

Já falei que tô com o orçamento de uma Shadow na mão? Sim, vou ter que aprender numa CG, mas ok, ninguém precisa saber...

Mais uma lição: paciência. Eu acho um saco isso de ter que fazer aula. Tinha que ser que nem secador de cabelo, você liga e já sai usando... kkkkkkk

A decisão

09/04/2011: o dia D. D de DECISÃO.

Fui na inauguração de uma adega de um cliente. O homem já tem mais de 70, mas esbanja vitalidade. Bem que dizem que motociclismo rejuvenesce. A esposa dele é linda, e também é lá dos anos 30. Lindos, queridos e super alto astral. Também quero ficar assim!

Os convidados eram, na esmagadora maioria, harleyros. Tinha umas 30 HDs estacionadas na frente do estabelecimento. Conheci o pessoal, e uma pessoa em especial, que trabalha em uma agência de turismo especializada em viagens de moto (tipo Rota 66) e dirige moto há mais de 30 anos. E é mulher. E me deu todas as dicas!

Saí de lá nervosa, e não foi por causa das 2 taças de vinho que tomei. Na verdade, foi por causa de uma Softail Deluxe preta e branca. Essa sim tem me tirado o sono.

Nasce uma motociclista!

Este é o primeiro post de muitos, espero. Vamos começar do começo:

Eu sempre tive uma queda irresistível pelo mundo do motociclismo custom (principalmente pelo Harley-Davidson Lifestyle, obviamente). Apesar de que meu pai pilotava motos cross e minha mãe, acho que apenas motos de baixa cilindrada, o fato é de que eu não sei de onde surgiu isso, mas a vontade de ter uma custom remonta a pelo menos uns 10 anos atrás.

Só que aí eu preferi comprar um carro. Depois fui estudar, fazer MBA, bem chique! Então comecei a ser promovida no trabalho, virei orgulho da família. Mudei de cidade algumas vezes, de namorado várias, ninguém entendia muito bem essa minha paixão.

E depois de alguns anos, e somando-se alguns fatores, como amigos apaixonados por moto, clientes apaixonados por moto, uma mãe parceiríssima que não me bota limites, rebeldia enrustida e um bom crédito pré-aprovado no banco, mandei tudo à PQP e resolvi: vou virar motociclista!

Mas como sou marinheira de primeira viagem, penso que posso ajudar outros motociclistas-mirim com meus relatos. Sim, porque eu tenho certeza de que vou pagar muito mico antes de chegar à Rota 66, em setembro, se tudo correr dentro do previsto e a chefa me liberar para férias.

Espero que possa, senão ser útil, pelo menos divertir os meus leitores! rs

Beijo!

A Motociclista